Speedconcepts Mercedes SLS

Como modificar um carro tecnicamente perfeito? A Speedconcepts, uma oficina em Milwaukee, Wisconsin (EUA) tem uma leve noção: especializada fabricação de peças para veículos de alta performance, essa empresa teve a ultrajante missão de modificar (para melhor) as especificações do lendário modelo SLS da Mercedes Benz.

SLS_1 SLS_10

Dado como uma releitura do Mercedes 300SL (que foi produzido de 1954 até 1963), esse novo SLS é feito pela divisão esportiva da Mercedes Benz, a AMG e é considerado por muitos, um superesportivo de fácil dirigibilidade. Próprio do estilo Mercedes, seus modelos não são tão chamativos, apelam mais pelo visual distinto, sóbrio e eficiente, como um carro alemão deve ser. Mas não faça confusão pois o SLS é arisco e quando exigido entrega aquilo que promete, um hurro do bloco V8 já emana a fúria bávara então, você poderá esperar do SLS um carro múltiplo, em que você pode ir a padaria ao mesmo tempo que você poderá ir para um track day sem se importar muito com profundas modificações.

Para quem é purista, para quem gosta de carros em seu estado de fábrica, é quase um sacrilégio: mas, pessoalmente, eu achei que ficou muito bom: a parte mais modificada é o corpo do modelo, que foi alterado, recebendo um Kit aerodinâmico projetado especialmente para o SLS, inspirado nos modelos de corrida GT3, com direito a um chamativo aerofólio. A única parte que não foi alterada foram as portas estilo gaivota, justamente por serem a marca registrada desse carro. Para melhorar a performance foi importado um kit supercharger da Kleeman, companhia dinamarquesa especialista em montar a sobrealimentação nos carros germânicos, e com um auxilio de eficientes exaustores dessa mesma marca, o mercedes agora atinge cerca de 800 cv de potência.

SLS_6 SLS_7

Para melhorar a estabilidade dentro e fora do circuito, foi instalado kit de molas KW, ajustáveis em três alturas, que acompanhado de um kit pneumático, pode rebaixar o modelo em até 5cm para os trackdays. Para terminar, pneus Michelin foram calçados nas belas rodas Forgeline GA1R. No interior, os bancos originais foram substituídos por bancos Sparco, tentando manter o máximo do equilibrio performance/conforto. O vermelho faz em pequeno detalhe, aparecendo no interior e na grade frontal, chamando ainda mais atenção. Ótima receita para mexer em um superesportivo, e deixá-lo único.

Fonte: Speed Hunters
Fotos: Larry Chen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s