Melhores Carros Futuristas

Alguns filmes de ficção, principalmente quando são retratados numa época no nosso futuro sempre são diferentes. Desde filmes antigos como THX, do George Lucas que tem seus carros maneiros modificados até como alguns filmes que para tentar parecer mais palpável com a realidade solicitam que marcas famosas como Audi ou Lexus desenvolvam protótipos apenas para aparecer nos filmes, como a Audi, no “Eu, Robô” e no “O Jogo do Exterminador”. Aqui, uma lista de carros legais que gostaríamos que viessem ao nosso mundo real:

Lexus 2054 – Minority Report

O diretor do filme, Steven Spielberg solicitou a própria Lexus um veículo que se adaptasse ao filme, que é vivido em 2054. O filme inspirado em uma das histórias do livro de mesmo nome, do autor Philip K. Dick trás um carro super moderno, podia se auto dirigir (direção autônoma, aos poucos, já não é mais coisa de filme), obedecia a comandos de voz, selecionava músicas ambientes de acordo com o humor de seus ocupantes, tinha tecnologia de segurança biométrica e estrutura protetora de ocupantes em caso de colisão. Impressionante!

Lola MK III – THX 1138

O Lola MK III foi uma adaptação de George Lucas de um Lola Coupe T70, parecendo uma bizarra mistura de um clássico esportivo dos anos 70 com o taxi Benny, personagem que ajuda o Roger Rabbit em seu filme. O Lola Coupe T70 foi um carro britânico muito popular principalmente no meio até o final da década de 60. Seu primeiro grande reconhecimento veio quando foi o modelo a vencer o Grand Prix de Monterrey em 1965, na traiçoeira pista de Laguna Seca. Existem 3 versões, a MK II, um modelo de capota aberta, um modelo coupe MK III (que é o modelo usado no filme), e um último modelo mais recente batizado de MK IIIB. Até hoje o filme e o carro fazem sucesso, por participar de uma cena de perseguição muito bem feita para o mero ano 1971 (6 anos antes de Guerra nas Estrelas, seu maior sucesso).

Audi RSQ – Eu, Robô

O Audi RSQ é um modelo de 2035 inventado pela própria Audi para o filme Eu, Robô. Dentre seus aparatos, vem novamente a direção autônoma, comando por voz ao estilo Siri, é um carro surpreendentemente redondo e que vai com a identidade visual da marca da Audi até hoje. É do personagem principal do filme, o tecnófobo Del Spooner interpretador por nada menos do que o Will Smith. Uma das vantagens ao do Lexus 2054 é que o Audi permite a opção de dirigir o carro (num futuro próximo, acho que deve vir como opcional para gearheads – o volante!), isso acabou salvando de um acidente envolvendo algumas dezenas de robôs assassinos no filme.

Mach 5 (e o 6) – Speed Racer

Os irmãos Wachowski são bem conhecidos pelos filmes do Matrix, mas para quem realmente curte carro e corrida desde criança, pra quem cresceu assistindo Speed Racer, é impossível pelo menos não se animar com o filme do Speed Racer. Sim, é o Speed Racer, com seu todo-poderoso Mach-5 e suas parnafenalhas incluídas como serras debaixo do capô, mola que faz o carro pular 5, 10 metros, vidro a prova de balas são detalhes muito úteis na corrida estilo Mario Kart misturado com Corrida Maluca. E sua trupe também vem junta, com Gorducho, Pops, a namorada Trixie e o misterioso Corredor X! Outro detalhe nesse filme é que Speed Racer, no final, pilota um novíssimo Mach-6.

Durango 95 – Laranja Mecânica

Outro clássico baseado em um modelo de verdade, chamado Probe 16, feito pela inglesa Marcos, modelo esportivo de motor central, com uma baixíssima estatura (86 cm do chão) com rodas de 10 e 13 polegadas. A entrada do motorista no modelo é feita pelo teto de vidro, que deslizava para dar o espaço suficiente. O Durango de Kubrick não tinha essa entrada estranha, era um modelo adaptado e conversível.

Bumblebee – Transformers

O simpático carro praticante de capoeira dançarino e bom de briga é o último carro mais futurista da lista. Seu poder, claro, é de se transformar em um robô gigante para defender seu amigo Sam Witwicky e ajudar Optimus Prime a neutralizar a ameaça dos Decepticons na Terra. Tudo isso vestido num Chevrolet Camaro amarelo. Além de brigar, o amigo robótico tenta a principio se camuflar como um velho Camaro, porém, não sendo muito popular, resolveu fazer um facelift instantâneo e ficar igual a um camaro atual (2007).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s