Um Companheiro

IMG_20140830_170916860
Max

Costumo colocar carros quase como uma espécie, algo munido de sentimento. Eu sei que não são, sei que são máquinas, e como tais, não precisam de alma para funcionar. Mas insisto em falar, que o carro sendo tratado com carinho, tendo todas as suas necessidades atendidas (inclusive de revisões) é um carro que dificilmente te deixará na mão, é um carro companheiro, um parceiro. É claro que com a idade, o carrinho vai envelhecendo e, tornando-se obsoleto, não é o mesmo de um carro novo, seus defeitos tornam-se vícios característicos. Mas para quem ama, isso nem é defeito, é qualidade. Pode perguntar a qualquer proprietário fanático de fuscas, 147 dentre outros carros antigos populares se preferem um carro novo, mais potente, mais econômico, mais espaçoso. Não.

Estou a fugir do tema do blog, porque tento escrever um post a quase 8 dias e não consigo. As idéias ainda ficam embaralhadas. Meu cachorro, o Max, faleceu esse último dia 13. Foi o meu melhor pastor alemão, meu companheiro desde os meus 14 anos. Perdi ele pro câncer, ao tentar extrair um dente. Criei ele desde pequeno, era bravo, encarava qualquer adversidade com bastante coragem. Era meu parceiro e como tal crescemos juntos. Nunca me deixou na mão, me senti sempre protegido. Gostava de passear de carro, igual ao dono, amava pular no porta-malas (apesar do risco de arranhar, deixava), mesmo que na maioria das vezes, era para ver um doutor e levar uma injeção.

A dor ainda intensa, o buraco ainda profundo deixado na sua ausência. Me faz questionar que mal estou preparado para perder um animal, o que dizer de uma pessoa querida? Percebi mais uma vez que, em face da morte, outros problemas que persistem em manter em nossas vidas, parecem coisas banais.

Uma singela homenagem ao melhor cão!

Fernando Levra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s