Chevrolet Vai Permitir Pais Monitorem como Filho Dirige

O controle dos pais sempre foi necessário, educativo e até bom. Tudo, é claro que tenha limite, uma vez que pais muito controladores, geram filhos muito mimados, não preparados para a vida real. Bom, esse monitoramento é mais do que normal na adolescência, nas primeiras saídas com amigos, enfim, o primeiro ensaio que todos tem para a vida adulta.

Já temos a idéia de que conforme o tempo vai passando, os adolescentes estão demorando cada vez mais a se tornarem adultos aptos. Vemos isso devido a várias circunstâncias, dentre elas, a mudança na forma de planejamento de vida (pessoas estão planejando sua carreira antes da família, o que entardece a independência dos filhos para com os pais), a maior facilidade de controle populacional ajudam nessas circunstâncias.

Mas alguns “controles” fogem um pouco do normal e nos fazem repensar se são realmente precisos. Algumas faculdades estão fazendo reuniões de pais para discutir alguns comportamentos de filhos infantis. Outros pais já fazem o controle por sí próprio, enfim, a forma de cada um lidar varia bastante conforme a família.

Agora a Chevrolet resolveu inovar trazendo o sistema Teen Driver: agora, alguns modelos da marca virão com uma função de monitoramento. Dados como distância percorrida, velocidade máxima atingida, quantas vezes o controle de estabilidade foi usado, quantas vezes o freio ABS foi usado, além de alertas de colisão frontal e frenagem de emergência foi utilizada. Isso se faz mais necessário uma vez que nos Estados Unidos a permissão de dirigir se dá aos 16 anos e segundo estimativas, acidentes de transito são 3 vezes maior para motoristas que tem de 16 a 19 anos, muito devido a experiência no transito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s