Uma Simples Mudança Transformou Uma das Esquinas Mais Perigosas de Los Angeles

scramble crossEm Los Angeles nos Estados Unidos, a esquina da Hollywood Boulevard com a Highland Avenue é uma das mais famosas do mundo. Você a ve todos os anos quando transmitem a noite do Oscar, para citar o exemplo mais famoso. Mas ela possui um dado muito triste e sombrio: é conhecida por ser uma das esquinas mais perigosas para pedestres! Mas isso mudou há cerca de 6 meses.

O fato de ser uma das esquinas mais perigosas vai justamente no fato de que por ser famosa, ela fica constantemente cheia de carros e pessoas que são turistas. E como turistas não prestam muita atenção no trânsito (tanto pedestres quanto motoristas) o risco de acidente é bem mais elevado.

Tudo mudou quando resolveu-se dedicar um ciclo apenas para pedestres, auxiliando assim o conflito que tinha antes de se virar a esquina ter de esperar o pedestre atravessar.Isso parece relativamente normal nas grandes avenidas brasileiras, mas nos Estados Unidos náo há esse padrão.

Outra mudança significativa foi o fato de se instalar faixas diagonais, iguais a que ficaram muldialmente conhecidas em Tokyo e existem até em alguns cruzamentos aqui em São Paulo travessias em “X”. Nos estados Unidos, a chamam carinhosamente de “scramble crosswalk”.

 Fonte: Gizmodo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s